quinta-feira, 15 de maio de 2014

Demonstração do teste muscular, Applied Kinesiology by Austin Chiropractic...





DEMONSTRAÇÃO DO TESTE MUSCULAR .

Esse vídeo mostra a amplitude do teste muscular e como vc pode ficar mais saudável acessando a Sabedoria Inata do corpo. Nosso curso aqui em Teresópolis será dias 31 e1/6.

Informações: ceciliamotta8@gmail.com

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Curso Básico de Cinesiologia - módulo1




Será realizado em Teresópolis mais um módulo 1, com objetivo de ampliarmos a turma para irmos para o 2. A Cinesiologia aplicada veio para o Brasil por intermédio de Henny e José Joaquim que trouxeram o conhecimento dos EUA nos anos 80. O CEPHI, associação criada por HENNY existe até hoje em Arauama. O Centro de estudos e pesquisas do homem integral (Cephi)hoje ,sob a direção de Dra. Silvia T. e Dr. José Roberto Dias, continuam com os cursos de formação de Cinesiologia Aplicada e outros cursos pertinentes ao desenvolvimento de percepção e ampliação de Consciência. Agora temos o Cephi Núcleo Teresópolis que desenvolve o curso básico dado pelo Cephi em Araruama.
O Curso em Teresópolis será nos dias 31 e 1/6 das 9 às 17hs.
Já recebendo as inscrições.
ligue para 21 981422670.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sobre Cinesiologia Aplicada

Como funciona?
A base de cinesiologia aplicada é que qualquer problema com um órgão é acompanhado por uma fraqueza no músculo correspondente . Por exemplo , um músculo fraco no peito pode indicar doença do fígado , enquanto que a fraqueza dos músculos das costas ou inferiores das pernas pode ser o resultado de problemas pulmonares . Os praticantes afirmam que , encontrando o músculo fraco pode -se identificar a doença subjacente e tomar decisões sobre o tratamento. Eles acreditam que o fortalecimento dos músculos fracos mostra que os órgãos internos são fortalecido também.

Cinesiologia Aplicada às vezes é usado para tentar determinar se um determinado alimento ou outra substância enfraquece ou fortalece uma pessoa. O alimento ou substância pode ser colocado sob a língua ou na mão e esse alimento  é testada, através de um músculo. A Cinesiologia aplicada também pode ser usada para verificar as respostas emocionais ou situações e/ou outras pessoas. Isto é feito através do teste muscular. O paciente imagina estar na situação , diz o nome da pessoa , ou imagens a pessoa próxima e testa-se o músculo.

Os terapeutas de cinesiologia afirmam que a fraqueza muscular também pode ser causada por uma série de interrupções de energia interna, tais como danos nos nervos, má drenagem no sistema linfático , diminuição do suprimento sanguíneo , desequilíbrios químicos e problemas nas glândulas ou órgãos. Praticantes pode recomendar que as pessoas confirmem o teste com métodos de diagnóstico padrão, tais como exames laboratoriais e raios-x.

A Cinesiologia Aplicada é normalmente utilizado para fins de avaliação , mas reivindicações foram feitas que depois de passar por uma sessão de cinesiologia aplicada (AK inglês ), é possível observar a " remissão espontânea " de câncer, em alguns casos.
texto retirado do site http://www.cancer.org/treatment/treatmentsandsideeffects/complementaryandalternativemedicine/manualhealingandphysicaltouch/applied-kinesiology
www.cephi.com.br  Centro de Estudos e Pesquisas do Homem Integral/Araruama /RJ-Centro de Cinesiologia Pioneiro no Brasil.
Aqui em Teresopolis temos o Núcleo Cephi Teresopolis .