Parte da palestra do Dr. John Veltheim no Hotel Glória/ RJ sobre Body Talk


Palestra Hotel Glória sobre o Sistema Body Talk.
Dr. John Veltheim criador da técnica e palestrante.

A falha da nossa guerra com o câncer é uma ilustração dramática de que alguma coisa está faltando na nossa medicina e no campo da pesquisa médica. Os aspectos energéticos da vida e da cura são as principais peças que estão faltando. As abordagens energéticas podem ter um impacto enorme nesse tempo de crise nos sistemas de tratamentos de saúde, dando uma base sólida, com um custo baixo na integração das práticas.  A energia é a moeda corrente em todas as interações, que ocorrem na Natureza. Deixar a energia e as considerações a cerca da energia, fora da medicina e da vida, é como ignorar 99% do que está acontecendo. Nós estamos apenas, começando a identificar e a mapear, os caminhos da energia no corpo. Nós precisamos aprender a nos comunicar com os circuitos eletrônicos, para apertar os botões corretos e poder colher, a maravilhosa e espontânea habilidade do corpo em se curar.
A medicina energética funciona rapidamente e com poucos efeitos colaterais, portanto, é a medicina do futuro. Dr. Oschman é um líder em pesquisa de medicina energética nos EUA. A medicina energética, nos EUA, se tornou um campo de pesquisa excitante e inovador. As principais universidades americanas – Yale, Harvard e Princeton – abriram departamentos especializados em ME; e eles estão investindo milhões de dólares em pesquisa. É uma mudança profunda em relação ao passado, porque a medicina como tal, sempre foi praticada como num modelo cartesiano. Basicamente, essa abordagem cartesiana é baseada no que se vê e faz quebrar tudo em partes, em partes cada vez menores, para tentar compreender os mecanismos do todo. E por isso, gera uma tendência a especializações e os especialistas só focando na sua área de atuação. De certa forma é positivo, porque eles se tornaram muito bons na sua área, na sua especialidade. Com isso, muitas descobertas e técnicas cirúrgicas puderam acontecer e se tornaram muito úteis. Mas não é um modelo científico real, porque se baseia em generalidades: estabelece princípios gerais de como o cérebro funciona, por exemplo, e ensina nos livros de como o cérebro funciona, didaticamente, mesmo sabendo, que em muitos casos a teoria se prova incorreta. No aspecto científico puro da matemática e da física, se temos uma teoria e ela se prova errada, mais de uma vez, ela se prova errada. Na física quântica tudo está interagindo, tudo está conectado.
Se quisermos ajudar as pessoas, nós precisamos compreender os diversos aspectos de suas vidas, para conseguir compreender os diversos níveis de sua complexidade. E perceber que o corpo é feito de energia, tudo é energia. Entretanto, para entender o funcionamento energético do corpo precisamos compreender a linguagem da energia. No Body Talk nós aprendemos a falar a linguagem da energia. Esse trabalho está se tornando mais conhecido e aceito na comunidade, como um todo. A única coisa que muda é o equipamento que usamos para trabalhar com energia.
Nos anos 70, eu era um dos primeiros acupunturistas na Austrália. E a medicina ocidental, nessa época, não aceitava a acupuntura, pois não se viam os meridianos! Então eles não existiam. E os fatos de termos resultados maravilhosos, com os tratamentos, eram apenas coincidências. Mas agora temos instrumentos precisos, que podem identificar e medir os meridianos no corpo, medir os chacras e os campos energéticos do corpo. E agora porque podem ser medidos, então são aceitos como fato científico. Em maio de 2006, no Colorado, se realizou uma grande conferência médica e foi organizada pelas principais universidades americanas. E foram líderes e médicos de todos os cantos do mundo. Entre os palestrantes, um de destaque foi o Dr. Michio Kaku – que desenvolveu a Teoria das Cordas e a Dra. Shirley de Harvard. Todos eram pessoas notáveis e todos estavam interessados em Medicina Energética. O que todos queriam saber era como todos os campos energéticos interagem e se correlacionam. E também como aplicar esses conhecimentos na vida diária e como fazê-los funcionar, para beneficiar as pessoas, de fato. Então, eles conheceram o Sistema Body Talk e por isso fui convidado como palestrante, nessa conferência. E agora, eles querem tornar o Body Talk como uma linguagem comum para todos os que trabalham com medicina energética.
No Body Talk, nós desenvolvemos um meio de nos comunicarmos com o corpo, criando fórmulas que o Inato determina e orienta para equilibrarmos o corpo energeticamente. Formulamos princípios simples para saber como as coisas funcionam, no nível quântico. Um dos princípios fundamentais do BT é a comunicação. Um funcionamento saudável depende da comunicação efetiva entre as diversas partes do corpo. Se focarmos em uma parte do corpo e a tornarmos saudável, não quer dizer que o corpo e a saúde, como um todo está saudável. Porque todas as partes precisam de uma comunicação e sincronização de várias diferentes funções entre si e simultaneamente. Muitas vezes, o corpo adoece porque a comunicação não está fluindo dentro dele. O desafio é entender como o corpo se comunica. Quando estudei fisiologia, aprendi que o sistema nervoso é o principal sistema de comunicação no corpo e a corrente sanguínea é quem transmite todas as informações para o corpo. Mas na verdade, o que a física quântica e as novas descobertas demonstram é que o sistema nervoso é um dos menores e de menos importância na comunicação dentro do corpo. Descobrimos que em todo o sistema conjuntivo está repleto de neuropeptídios que, na verdade, são os mesmos que estão no tecido do cérebro. E existe uma carga imensa de informação atravessando o tecido conectivo, através desses neuropeptídios, que não estão no tecido nervoso. E essas informações se processam através dos elétrons e nêutrons, de uma forma energética. E mesmo no cérebro foi descoberto que a transmissão neurológica, a informação dentro do cérebro, é apenas 40% da comunicação feita pelo sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário