quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nosso Estudo de Quinta.



O assunto de nosso estudo esse ano está centrado nas visões sistêmicas,alicerçado nas Constelações familiares de Bert Hellinger , também na Nova Biologia e na Física Quântica. A intenção é ampliar nossas percepções e nosso paradigma do que é real. Realidade é algo muito relativo e também muito ligada ao que criamos através de nossos sistemas de crenças.Crenças essas, herdadas pelos padrões de comportamento de nossa família,do meio em que a gente vive e também dos grupos em que a gente participa.Que passam a agir e atrair esses mesmos padrões de comportamento e os mesmos dramas de nossa família.Isso acontece sem termos a menor ideia ou consciência do que estamos atraindo para nossa vida.E isso ainda passa para as futuras gerações,como nossos filhos e netos.
Ter uma visão mais ampla do que é real ou do que realmente somos nos torna Co- criadores de realidade e de nossa vida. Passamos a ter mais capacidade de perceber a vida , além dos 5 sentidos, criando a magia e o encantamento de estarmos vivos.Começamos a enxergar a Vida como uma multiplicidade de sincronicidades, desenvolvendo capacidades e talentos nunca imaginados, assim, nos tornamos seres amorosos e co-criadores.
Como diz Bruce Lipton:
"Pensávamos que se a mente consciente se tornasse cônscia de nossos problemas, automaticamente corrigiria quaisquer programas negativos descarregados na mente subconsciente. Mas isso não funciona, porque a mente subconsciente é como um gravador - ela grava comportamentos (os fundamentais, na maioria, são armazenados antes dos seis anos de idade) e, ao se apertar um botão, o programa será repetido incontáveis vezes (hábitos). Não existe uma "entidade" na mente subconsciente que "ouça" o que a mente consciente quer.
Pensamentos positivos funcionam quando a meta desejada é apoiada pelas intenções da mente consciente e pelos programas da mente subconsciente. Quanto a isso, existem três maneiras de mudar crenças velhas, limitantes ou sabotadoras na mente subconsciente: a meditação budista mindfulness, a hipnoterapia clínica e a chamada psicologia da energia" - como Body Talk,cinesiologia e constelações familiares e muitas outras técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário